sexta-feira, 12 de junho de 2009

Imagens de Salzburg - 2


A cidade de Salzburg é a capital do estado federal homônimo da Áustria, que possui um dos mais bem preservados centros históricos de arquitetura barroca ao norte dos Alpes, onde se destacam as cúpulas e torres de suas várias igrejas.



Salzburg, a quarta maior cidade da Áustria, é cortada pelo Rio Salzach. Um agradável passeio por suas margens oferece oportunidades para o registro de belas imagens.




O trânsito de veículos não é permitido no centro histórico, que tem as construções bem preservadas.



A Catedral de Salzburg (imagens abaixo), construída em estilo barroco no século 17, destaca-se no centro histórico. O belo domo da catedral foi parcialmente destruído por uma bomba na Segunda Guerra Mundial e recuperado em 1959.



O Castelo de Hohensalzburg (imagens abaixo), o maior e mais bem preservado na Europa central, domina a cidade. A partir do castelo podemos divisar todo o centro histórico de Salzburg.



O castelo teve sua construção iniciada em 1077 e foi durante séculos o centro do poder exercido por príncipes arcebispos.



No século 20 o castelo chegou a ser usado como prisão. Hoje é uma das principais atrações turísticas da Áustria.



Para o fotógrafo a visita ao castelo é obrigatória, pois é possível registrar belas imagens de toda Salzburg, das regiões ao entorno e das distantes montanhas nevadas.



Nenhum comentário: